23 e 24 de outubro de 2020

Premiação



Regras para concorrer à premiação

A Comissão Científica indicará os 4 melhores trabalhos, que receberão um Certificado de “Melhores Trabalhos do 38º Congresso Brasileiro de Epilepsia”.

O valor da premiação será de R$2000,00 por prêmio.

Os trabalhos premiados deverão ser apresentados oralmente, e o tempo previsto para cada apresentação será de 10 minutos. As apresentações serão pré-gravadas e as orientações serão enviadas no termo de aceitação.

Prêmios Aristides Leão, Cesare Lombroso, Paulo Niemeyer e Jovem Pesquisador

 

Artigo 1º – Sob o patrocínio da Liga Brasileira de Epilepsia estão instituídos bianualmente os Prêmios denominados:

-  Aristides Leão (estudos experimentais)

- Cesare Lombroso (estudos clínicos)

- Paulo Niemeyer (estudos envolvendo cirurgia da epilepsia)

Jovem Pesquisador (estudos clínicos ou experimentais),

com o propósito de apoiar e estimular a pesquisa clínica, terapêutica e experimental no campo da Epileptologia. 

 

Artigo 2º – O Prêmio ARISTIDES LEÃO, oficializado em 1992, é conferido a pesquisadores brasileiros na área experimental, o Prêmio CESARE LOMBROSO, oficializado em 1992, é conferido a pesquisadores brasileiros na área clínica. O Prêmio PAULO NIEMEYER, oficializado em 2004, é conferido a pesquisador brasileiro da área de cirurgia da epilepsia. O Prêmio JOVEM PESQUISADOR, oficializado em 2006 destina-se a premiar o melhor trabalho científico clinico ou experimental apresentado no Congresso Brasileiro de Epilepsia que tenha como primeiro autor um pesquisador com menos de 35 anos de idade na data do Congresso. 

Artigo 3º – Os trabalhos concorrentes aos prêmios ARISTIDES LEÃO, CESARE LOMBROSO e PAULO NIEMEYER e JOVEM PESQUISADOR, deverão versar sobre epilepsia e obedecer às seguintes normas:

  1. Serem originais, inéditos e integralmente realizados no Brasil;
  2. Poderão ser trabalhos individuais ou colaborativos;
  3. Deverão estar regularmente inscritos para apresentação na Sessão de Posters do Congresso Brasileiro de Epilepsia,
  4. Os trabalhos deverão ser encaminhados na forma de resumos expandidos, redigidos em inglês (no máximo 3000 palavras), de forma estruturada (racional, objetivos, material e métodos, resultados e conclusões) e enviados em formato pdf (incluindo as tabelas, figuras e anexos) através da sua área restrita – haverá campo especifico para submissão.

Artigo 4º – A Comissão Julgadora dos Prêmios será constituída por pelo menos 5 (cinco) membros da Liga Brasileira de Epilepsia, indicados pela Diretoria da LBE. 

Artigo 5º – A decisão da Comissão Julgadora é soberana e irrecorrível.

Artigo 6º – A Comissão Julgadora terá a liberdade de negar o Prêmio, caso considere que nenhum dos trabalhos apresentados tenham atingido o nível técnico-científico desejado.


Promoção


Organização


plataforma





Apoio



Patrocínio Platinum



Patrocinador Premium



Patrocinador Master



Patrocinador